terça-feira, 8 de novembro de 2011

Começar de novo..


É tão bom começar de novo, com mais força e com um outro brilho no rosto. Sabe sempre bem voltar ao nosso próprio corpo, por vezes ele chama por o nosso próprio “Eu”, que muitas vezes se encontra distante, frio e desmotivado com a vida e as vezes até nos perdemos no caminho, recuamos vezes demais quando devíamos seguir. Já passei por essas fases. Afinal faz parte da nossa aprendizagem de vida, e o que não nos mata, nos torna mais fortes. Sinto-me preenchida, amo-me acima de tudo, e estou redondamente feliz por ter voltado ao meu próprio corpo feliz por ter conseguido ultrapassar tudo o que me amarrava, pois levantei-me cheia de força. Tenho demasiado para viver, para dar e acima de tudo aprender pois estou aqui só de passagem, não quero perder mais tempo com coisas banais. Sinto-me leve como uma pena!

domingo, 15 de maio de 2011

viver em liberdade...


Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, touro bravo e nuvem azul chegaram de mãos dadas á tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: “Nós amamo-nos e vamos casar. Mas amamo-nos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?”

O velho, emocionado ao vê-los tão jovens e apaixonados e tão ansiosos por uma palavra disse: «o que tem quer ser feito são tarefas muito difíceis. Tu nuvem azul deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui com vida até ao terceiro dia de lua cheia. E tu, touro bravo, deves escalar a montanha do trono, lá em cima encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deveras apanhá-la trazendo-a para mim viva!» Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido em frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. « E agora o que faremos…?» perguntaram os jovens. «Peguem nas aves e amarrem-na uma á outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.» Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do voo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até fazerem mal uma á outra. Então o velho disse: «Jamais esqueçam o que estão a ver, e é este o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se,como também cedo ou tarde se ferirão. Se quiserem que amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados…»

Liberte a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizades e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar. eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. « E agora o que faremos... dos sacos e constatou perg

terça-feira, 3 de maio de 2011


Hoje estou num dia que só me apetece correr para o infinito.Fugir dos fantasmas que me tentam cercar, arrastar para algo que só traz dor e sofrimento.Relembrar memórias que ficam na caixinha do coração. Onde só escrevo para me poder libertar delas.não quero sentir, não quero chorar.Quero ser forte como me ensinaste a ser, agarrar-me a essa força, ter a coragem e ter a atitude e dar o passo. Quero ser livre de tudo isto que me cerca. No fundo ainda mexe, ainda sinto. Mas quero que saia dentro de mim este sentir. Esta vontade que não tem fim.não sei explicar e não sei como traduzir só sei apenas sentir. Quero percorrer este labirinto que parece não ter fim, mas que tem uma porta uma saída para poder sair daqui, sem que amanha sinta o que estou a sentir. Ver as coisas com outros olhos.Poder sorrir com um brilho no olhar que indique que estou feliz.Que não sinto a falta daquilo que não quero sentir. Estou cansada de tentar exprimir. Tenho que dizer não. Por mais que custe tenho que por um ponto final sobre o assunto. Tenho que apagar os laços, as memorias e a saudade, tudo de bom e de mau.Não quero guardar nada. Só quero fazer o caminho sem ter que olhar para trás. Vou ser capaz eu sei que sim, tenho os melhores amigos ao pé de mim os que me dão motivos para sorrir, os que choram comigo. Os que me pegam ao colo quando não consigo caminhar, os que me ensinam o caminho.acima de tudo tenho o melhor irmão do mundo o que vai até ao fim do mundo para me ver sorrir, o que me dá tudo o que preciso para nunca desistir e isto tudo me completa não vou deixar que isto tudo me deixe sentir incompleta.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Devemos aprender a andar antes de começarmos a correr ..


Hoje para além de sentir tento realizar tento construir.Simplesmente tento ir.Amo sem ter medo, dou de mim aqueles que precisam.De um abraço ou duma palavra amiga ou mesmo um ombro para chorar um simples gesto de carinho ou conforto que para nós pode não significar nada mas que para essas pessoas pode até mudar muita coisa.Dou sem pedir nada em troca, apenas que retribuam um sentimento de amizade puro e verdadeiro. Não julgo, não critico e não condeno, aceito e respeito! Só peço sinceridade, respeito e verdade acima de tudo, acho que não peço nada de outro mundo. Não quero nada mais que a verdade. As vezes procuramos o que queremos onde não há. Por caminho que certamente nos fará perder.quem é que não passou por a indecisão ou pela incerteza de que caminho seguirá? Esquerda ou direita? Seguir ou recuar? Hoje vejo as coisas com cor, de outro jeito e faço para alcançar. Por vezes deixo o coração falar e acabo por me magoar, a vida tem destas coisas se tudo fosse perfeito que gosto teria a vida? Acho que tenho gosto quando as coisas se dificultam, acho que damos mais valor as coisas quando somos nós a lutar por elas, quando caiem lágrimas e suor. Quando se requer muito esforço e dedicação. A vida as vezes parece não ter sentido, mas faz mais sentido do que nos pensamos. A vida é cheia de cor, cheia de dor por vezes, acho que os momentos de tribulação nos fazem crescer como pessoas, e acho que nos faz ter outro gosto pela chegada da nossa vitória, e acima de tudo sermos pessoas melhores no nosso dia-a-dia, todos nos aprendemos com as caídas mas também temos que nos levantar, acordar e ver quão lindo é o sol, quão bom é a chuva para regar as flores dentro de nós, acho que devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela com certeza tem o melhor para cada um de nós. Adoro viver, adoro sorrir, adoro amar, adoro simplesmente ser humana, cair e levantar-me porque com essas mesma recaída eu aprendo a ser uma pessoa melhor e a marcar diferença no meio de tanta multidão! A vida é uma dádiva!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mentiras



Gente mesquinha que vive da vida dos outros, das mentiras que criam acerca das pessoas, estou cansada não consigo mais suportar essa falsidade, acho que deverias ganhar uma taça de bom actor e de quanto falso és, acho que a falsidade já nasceu contigo. É incrível como despedaças as pessoas, as feres com as tuas coisas, como as separas e como estragas relações, conseguiste tirar o que era mais importante para mim, mas não me vais tirar a vitória, não me vais tirar o sorriso e a forma de nojo como olho para ti. Não mereces nem as pessoas que estiveram sempre do teu lado, nem o chão que pisas.Cansei-me das tuas histórias e das tuas invenções, agora eu vejo com quem eu lidei este tempo todo. Não com um amigo que julgava ter mas sim com um inimigo. Para amigos como tu quem precisa de inimigos? Estúpido é quem te conhece e cai na tua conversa! Amigo que é amigo não destrói relação, ajuda, e tu só ajudaste a que ela se rompesse, mas a pessoa em questão também poderia ter-me ajudado quando notou que me sentia confusa e que a minha confiança estava a desabar poderia ter me protegido das tuas mentiras não me levando para o teu meio, arrependo-me amargamente de um dia ter caído nos teus contos. Tens gozo em destruir a vida das pessoas que tendes a volta, tentando passar como amigo, falso é o que tu és! Mas deixa estar que o teu dia há-de chegar e hás-de pagar por todo o mal que fizeste, todos nós colhemos conforme os nossos actos e tu hás-de receber e não é pouco e ai não me vais ter para te fazeres de vítima porque nessa altura eu vou desmascarar-te e dizer-te que já sei quem és. Podes berrar podes espernear podes fazer o que tu quiseres nessa altura vou ser eu que vou ter gozo em desmascarar-te! E ai vamos ver quem é que fica por cima se é a falsidade ou se é a verdade que reina na minha vida! Decepção não mata mas ajuda a viver !